Termos de uso

Termos Gerais de uso da plataforma Geekhunter

  • 1. Destinação da plataforma

    A GeekHunter Seleção e Agenciamento de mão-de-obra LTDA – ME oferece um serviço que conecta candidatos ("EMPREGADO EM POTENCIAL") com empresas ("CONTRATANTE") através de um processo de rodadas de contratações não vinculativas de convites de entrevistas. A rodada de contratação atua apenas como uma ferramenta para facilitar a comunicação entre potenciais empregados (já triados e selecionados) e potenciais empregadores.

  • 2. Cadastro da contratante

    Os serviços oferecidos pela GEEKHUNTER serão contratados por pessoas físicas e jurídicas habilitadas para o exercício de todos atos civis.

    2.1 O CONTRATANTE deverá:

    a) Ser maior de idade e capaz para exercício dos atos da vida civil.

    b) Garantir a veracidade e atualização das informações fornecidas quando da contratação dos serviços da CONTRATADA. A CONTRATANTE é responsável por todas as atividades que ocorram na sua conta.

    c) Concordar em manter como confidenciais todas as informações obtidas a partir da utilização do site ("Site") e dos serviços (“Serviços”) da GEEKHUNTER. Concordar que vai usar qualquer conteúdo enviado por futuros funcionários, de acordo com as leis de privacidade e proteção de dados. Não irá divulgar o nome ou a identidade de qualquer futuro funcionário listado para rodada de contratações, para fora do seu departamento de recrutamento ou contratação. E irá tomar as medidas físicas, técnicas e administrativas adequadas para proteger o conteúdo que obter com o uso do Site e do Serviço contra perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição.

    d) Concordar em notificar a GEEKHUNTER no caso de suspeita de uso não autorizado da sua conta.

    e) De modo a poder utilizar geekhunter.com.br como um EMPREGADOR, a CONTRATANTE deve criar um cadastro. O cadastro é gratuito. A GEEKHUNTER reserva o direito de aceitar ou rejeitar o cadastro para utilizar o site e serviços da GEEKHUNTER. Se a sua inscrição for aceita, a CONTRATANTE terá permissão para licitar os serviços de potenciais colaboradores que postaram seus perfis no site geekhunter.com.br.

    2.2 A transmissão de informações incompletas e/ou inverídicas será considerada como infração, o que poderá ocasionar na desativação da conta, em prazo hábil, sem prejuízo de outras medidas a serem adotadas.

    2.3 É de inteira responsabilidade da CONTRATANTE o uso de sua conta, não responsabilizando a GEEKHUNTER por qualquer mau uso, perda ou dano resultante de sua falha em cumprir as obrigações ora estipuladas.

    2.4 Na eventualidade de desativação da conta da CONTRATANTE por qualquer infração, a GEEKHUNTER poderá cancelar o fornecimento dos serviços, ficando resguardado o direito de cobrar qualquer serviço já concluído.

    2.5 A CONTRATANTE concorda que não vai vender, transferir ou ceder o serviço, ou o seu direito de usar o serviço, a qualquer terceiro, ou oferecer o serviço, ou qualquer conteúdo obtido a partir do site ou serviço, em outra base comercial.

    2.6 Na eventualidade de práticas contrárias às obrigações constantes no presente neste CONTRATO, a GEEKHUNTER poderá vetar a criação de novos usuários por pessoas cujos os cadastros tenham sido desativados.

  • 3. Direitos e Obrigações da contratante

    3.1 A CONTRATANTE poderá navegar, realizar convites de entrevista e contatar (através do Site e Serviço) EMPREGADOS POTENCIAIS listados no site e serviço da GEEKHUNTER. Se um EMPREGADO EM POTENCIAL identificado através do uso do serviço da GEEKHUNTER é contratado, ao EMPREGADOR será cobrada uma Taxa de Sucesso. Para os fins deste Contrato, "Taxa de Sucesso" refere-se à taxa de contratação conforme descrito abaixo:

    a) No caso de um compromisso de Emprego, a CONTRATANTE vai pagar o equivalente ao valor de um dos salários (bruto) mensais do EMPREGADO EM POTENCIAL (uma "Taxa de Sucesso com antecedência"), cujo valor deve ser pago na data do primeiro dia de trabalho do empregado na empresa contratante independente do modelo de contratação do EMPREGADO EM POTENCIAL (Estágio; CLT ou PJ).

    b) No caso de um compromisso de emprego em que exista a negociação de equity juntamente ao salário do EMPREGADO EM POTENCIAL, o valor da taxa de sucesso cobrado da CONTRATANTE será equivalente ao valor proposto inicialmente como pretensão salarial pelo EMPREGADO EM POTENCIAL no site da GEEKHUNTER.

    3.2 A CONTRATANTE é obrigada a notificar imediatamente a GEEKHUNTER quando um EMPREGADO EM POTENCIAL aceitar uma Oferta Coberta e notificar a GEEKHUNTER da data de início de tal EMPREGADO EM POTENCIAL (incluindo a notificação imediata de quaisquer alterações subsequentes em tal Data de Início.

    3.3 No caso em que, antes da Data de Início, o EMPREGADOR ou o EMPREGADO EM POTENCIAL opte por não iniciar a relação de trabalho prevista pela Oferta Coberta, o EMPREGADOR notificará imediatamente a GEEKHUNTER e o EMPREGADO EM POTENCIAL não será qualificado para qualquer Pagamento como EMPREGADO EM POTENCIAL.

    3.4 No caso de controvérsia em relação à taxa de sucesso, se a CONTRATANTE pode comprovar que já tinha um processo ativo com o EMPREGADO EM POTENCIAL antes de visualizar o candidato na plataforma da GEEKHUNTER, como por exemplo, o futuro funcionário já havia começado o processo de entrevista com o empregador e tal processo ainda não estava concluído, ou o empregador tinha recebido o currícolo do futuro funcionário de uma agência de emprego ou head hunter e estava sob consideração ativa pelo empregador, o CONTRATANTE poderá ficar isento do pagamento da Taxa de Sucesso.

    Para efeitos do presente documento, "Processo Ativo" significa comunicação contínua e direta entre a CONTRATANTE e um EMPREGADO EM POTENCIAL promovida por uma agência de recrutamento, sistema interno da CONTRATANTE ou qualquer outro agente externo à GEEKHUNTER em que a comunicação tenha se iniciado antes da data da primeira visualização do EMPREGADO EM POTENCIAL na plataforma da GEEKHUNTER. Além disso, a comunicação com o EMPREGADO EM POTENCIAL para ser considerada dentro de um Processo Ativo, deve ter ocorrido no máximo 120 dias antes da visualização do perfil na plataforma da GEEKHUNTER, isso significa que comunicações com mais de 120 (cento e vinte) dias anteriores a visualização na plataforma não será caracterizado como comunicação ativa. Os contestamentos devem ser apresentados juntamente com documentos, e-mails ou cartas que provem o contato já realizado com o EMPREGADO EM POTENCIAL.

    A CONTRATANTE concorda em que será estabelecido uma janela de 120 (cento e vinte) dias após a última visualização do EMPREGADO EM POTENCIAL na plataforma da GEEKHUNTER no qual a contratação desse profissional dentro desse período gerará o custo da taxa de sucesso referente a contratação do EMPREGADO EM POTENCIAL.

    3.5 A CONTRATANTE concorda e está ciente de que a GEEKHUNTER possui um sistema de rastreabilidade de potenciais empregados e empresas na plataforma. O sistema da GEEKHUNTER permite gerar um histórico de todas as informações de movimentações na plataforma tais como data e horário de inclusão de cada candidato na rodada de contratações; login, cliques e visualização de informações gerados por cada um dos usuários da CONTRATANTE. Tais informações podem ser sulicitadas e apresentadas no caso de contestamentos por parte da CONTRATANTE ou pela GEEKHUNTER.

    3.6 Todas os convites de entrevista realizados pela CONTRATANTE através do Site e Serviço da GEEKHUNTER não são vincolativos. A CONTRATANTE concorda em não tentar burlar o Site e Serviços da GEEKHUNTER tentando se comunicar e contratar o EMPREGADO EM POTENCIAL de forma independente por meios alternativos depois de descobrir o EMPREGADO EM POTENCIAL no Site ou Serviços da GEEKHUNTER.

    3.7 Se a CONTRATANTE de alguma forma contorna o site e serviço da GEEKHUNTER depois de descobrir um EMPREGADO EM POTENCIAL através do site ou serviço da GEEKHUNTER e, posteriormente, contrata esse EMPREGADO EM POTENCIAL, à CONTRATANTE será cobrada uma taxa de sucesso de 20% (vinte por cento) do salário-base de 1 ano do candidato ao emprego e a GEEKHUNTER poderá, por seu exclusivo critério, encerrar a conta da CONTRATANTE.

    3.8 Para a GEEKHUNTER é uma honra tê-los como clientes e por esse motivo é de interesse da GEEKHUNTER em compartilhar essa parceria. Com isso a CONTRATANTE concorda que ao registrar sua empresa na plataforma, autoriza a GEEKHUNTER a usar o seu nome ou a marca/o logotipo que a CONTRATANTE tem como propriedade e usar em apresentações, material de marketing, listas de clientes, relatórios financeiros, listas de sites de clientes, páginas de resultados de pesquisa e páginas de referência.

  • 4. Direitos e Obrigações da GeekHunter

    4.1 A GEEKHUNTER fornece a CONTRATANTE, localização, resultados de seleção e as ferramentas de software que que lhe permitem encontrar e se conectar com os potenciais empregados.

    4.2 Nenhuma obrigação contratual é criada tanto para o Funcionário em Potencial quanto para a CONTRATANTE pela utilização do Serviço. O Funcionário em Potencial não é obrigado a aceitar o melhor convite de entrevista ou qualquer outro convite. Além disso, as propostas apresentadas por um empregador a um EMPREGADO EM POTENCIAL através do processo de licitação não são vincolativas para o empregador. No final do processo de licitação o EMPREGADO EM POTENCIAL pode escolher qual o empregador, se for o caso, ele ou ela deseja contatar.

    4.3 Quaisquer acordos criados entre um empregador e um futuro colaborador não são vincolativos a GEEKHUNTER. A GEEKHUNTER não é responsável por, ou obrigada a cumprir, quaisquer acordos entre um Empregador e um EMPREGADO EM POTENCIAL. A CONTRATANTE não considerará a GEEKHUNTER, nem a GEEKHUNTER deverá ser interpretado como uma parte dessas operações, com ou sem a GEEKHUNTER receber alguma forma de remuneração em conexão com a transação.

    4.4 Reserva-se o direito de, a qualquer tempo, a GEEKHUNTER alterar as suas taxas, inclusive para iniciar a cobrança para os serviços que atualmente fornece gratuitamente assim como os métodos de cobrança, quer imediatamente após a publicação no site ou por envio de e-mail para você, desde que o CONTRATANTE aceite tais alterações.

    4.5 A GEEKHUNTER é responsável por garantir a possibilidade de criação de novos usuários com a finalidade de utilização da mesma conta de empresa na GEEKHUNTER desde que esses usuários possuam vincolo direto com a CONTRATANTE e um e-mail corporativo da CONTRATANTE.

  • 5. Da Garantia a CONTRATANTE

    5.1 Se a CONTRATANTE contrata um EMPREGADO EM POTENCIAL e encerra o trabalho do EMPREGADO EM POTENCIAL com base em desempenho insatisfatório no prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de início, ou um EMPREGADO EM POTENCIAL encerra vuluntariamente seu trabalho no prazo de 90 (noventa) dias a partir da data de início, ou ainda o EMPREGADO EM POTENCIAL não iniciando o emprego porque ou Empregador ou Empregador em Potencial decidiu não iniciar a relação de trabalho prevista na Oferta Coberta (uma "Rescisão"), mediante recibo e confirmação escritos de tal informações, GEEKHUNTER concederá a CONTRATANTE a garantia de uma nova contratação sem que seja realizada uma nova cobrança da taxa de sucesso dentro do contexto de que o valor do salário do novo empregado contratado seja igual ou inferior ao empregado que encerrou o trabalho antes de completar os 90 (noventa) dias. No caso de o novo EMPREGADO EM POTENCIAL ter um salário superior ao empregado que encerrou o trabalho, será cobrado a diferença da taxa de sucesso do novo empregado em relação ao que encerrou contrato antes de completar os 90 (noventa) dias de trabalho.

  • 6. Responsabilidades do EMPREGADO EM POTENCIAL

    6.1 O EMPREGADO EM POTENCIAL não tem o direito de copiar, distribuir ou divulgar qualquer parte do site ou do serviço em qualquer meio, incluindo, sem limitação, por qualquer meio automatizado ou não automatizado.

    6.2 O EMPREGADO EM POTENCIAL não tentará interferir, comprometer a integridade do sistema ou segurança, ou decifrar qualquer transmissão de ou para os servidores que executam o site ou serviço.

    6.3 Nenhuma ação deverá ser tomada, que possa impor, a critério da GEEKHUNTER, uma carga não razoável ou excessivamente grande à nossa infraestrutura.

    6.4 Não é permitido, em hipótese alguma, o upload de dados inválidos, vírus, worms ou outros agentes de software através do Serviço.

    6.5 É explicitamente proibido usar a plataforma da GEEKHUNTER para publicar conteúdo falso, enganador, ilegal, difamatório, obsceno, invasivo, ameaçador, ofensivo, inflamatório, fraudulento ou de qualquer informação ou conteúdo sobre uma empresa ou indivíduo.

    6.6 Não é permitida a destruição, manipulação, remoção, desativação ou impedimento de qualquer parte do nosso site, incluindo a indexação ou o armazenamento em cache de qualquer parte do nosso site a partir de um outro website, tal como, sulicitar a sua remoção de um motor de busca.

    6.7 A GEEKHUNTER pode encerrar a conta do EMPREGADO EM POTENCIAL caso haja violação de uma ou mais das responsabilidades supracitadas, por violar as leis federais ou estaduais aplicáveis, qualquer outra disposição do presente Acordo, ou por qualquer outra finalidade lícita, ilícita ou a nosso critério, com ou sem aviso prévio.

    6.8 O EMPREGADO EM POTENCIAL está ciente de que mesmo após aprovado pelo processo de seleção da GeekHunter, ele ainda poderá estar sujeito a novos processos de avaliação, como comportamental, técnico, fit coltural, etc., por qualquer empresa que assim o escolher.

    6.9 Para contratos de trabalho efetivados exclusivamente através de uma de nossas rodadas de contratações, de tempo integral e prazo indeterminado com víncolos empregatícios CLT ou PJ e cujo valor do salário mensal negociado com o Empregador seja superior a R$ 3.000,00, o EMPREGADO EM POTENCIAL receberá um bônus equivalente a (a) 10% do seu salário bruto ou (b) R$ 2.000,00 para salário mensal negociado superior a R$ 10.000,00. Após a data de recebimento do hulerite referente ao terceiro mês de trabalho do EMPREGADO EM POTENCIAL com o Empregador, a GEEKHUNTER se compromete a efetuar o pagamento do bônus em até 30 dias, conforme o item 6.11. Esse benefício não é concedido ao EMPREGADO EM POTENCIAL se (a) um Empregador contrata um EMPREGADO EM POTENCIAL e encerra o trabalho do EMPREGADO EM POTENCIAL no prazo de até noventa (90) dias a partir da data de início, ou (b) um EMPREGADO EM POTENCIAL encerra vuluntariamente seu trabalho no prazo de noventa (90) dias a partir da data de início, ou (c) o EMPREGADO EM POTENCIAL não inicia o emprego porque ou Empregador ou EMPREGADO EM POTENCIAL decidiu não iniciar a relação de trabalho prevista na Oferta Coberta ("Rescisão"). O benefício também não será concedido (i) se a contratação for com víncolo empregatício de Estágio, (ii) se a contratação efetivada não for procedente de alguma de nossas rodadas de contratações, como no caso do EMPREGADOR provar relação prévia com o EMPREGADO EM POTENCIAL.

    6.10 O EMPREGADO EM POTENCIAL que está usando o site e serviço da GEEKHUNTER concorda que: (1) se receber uma Oferta Coberta, deverá notificar prontamente à GEEKHUNTER a Data de Início e os principais termos dessa Oferta Coberta (e notificar a GEEKHUNTER prontamente se a data de início ou os termos da oferta mudarem), (2) deve fornecer à GEEKHUNTER uma cópia da Oferta Coberta totalmente executada que explicite os termos de emprego, incluindo, entre outras coisas, a data de vigência e a compensação inicial, imediatamente após a assinatura do contrato de trabalho entre o EMPREGADOR e o EMPREGADO EM POTENCIAL, e (3) notificará prontamente a GEEKHUNTER caso o término ou rescisão do contrato de trabalho venha acontecer antes de noventa (90) dias a contar da data em que se iniciou o contrato. Na eventualidade de, antes da data de início do contrato, o EMPREGADOR ou o EMPREGADO EM POTENCIAL opte por não iniciar a relação de trabalho prevista pelo contrato-promessa, o EMPREGADO EM POTENCIAL deverá notificar prontamente a empresa GEEKHUNTER, e o mesmo não será elegível para quaisquer pagamentos por parte da GEEKHUNTER.

    6.11 O pagamento do bônus de contratação para o EMPREGADO EM POTENCIAL elegível será realizado mediante a comprovação de trabalho na empresa contratante. Essa comprovação deve ser realizada através de uma cópia do hulerite do terceiro mês de trabalho, o qual deve ser encaminhado para o e-mail [email protected]