Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e a Empresas LTDA
Missão BMP
Fomentar o acesso às melhores soluções financeiras, bancárias e tecnológicas para todos aqueles que queiram estar à frente em seus negócios.
Visão
Sermos a empresa referência em banking as a service e crédito, reconhecida como a opção mais inteligente, ágil, inovadora e confiável tanto pelo mercado quanto pelos nossos clientes e colaboradores.
Benefícios
Requisitos
Tecnologias Necessárias
Conhecimentos obrigatórios
Tempo de Experiência
Experiência mínima obrigatória
5+ anos como Analista de Projetos de Tecnologia
EXPERTISES NECESSÁRIAS:
- Domínio em Metodologias de Gerenciamento de Projetos;
- Capacidade de desenvolver cronogramas de atividades, bem como habilidades em ferramentas de planejamento;
- Domínio das ferramentas Kanban (Pipefy, Jira, etc.);
- Domínio da técnica de Scrum e outras metodologias ágeis;
- Domínio em identificar, avaliar e mitigar riscos que possam impactar o projeto;
- Habilidade em definir e monitorar critérios de qualidade e padrões de entrega;
DIFERENCIAL:
- Conhecimento básico de linguagens de programação;
- Vivência em mercado financeiro;
- Formação em Tecnologia da Informação ou áreas afins.
Atividades
O QUE VOCÊ VAI FAZER:
- Mapear, e aplicar metodologia ágil ao squad para implementação das demandas;
- Gerenciar prazos de entregas das demandas de acordo com o combinado entre interessados;
- Avaliar os potenciais riscos técnicos, operacionais e de cronograma do projeto e desenvolver estratégias para mitigá-los;
- Auxiliar PO no gerenciamento do squad, para garantir que o solicitado possa ser atendido, conforme disponibilidade de mão-de-obra do squad;
- Planejar entregas das demandas do backlog, conforme priorização definida pelo PO, e por conseguinte, especificações de negócio/técnica;
- Assegurar que não haja troca de escopo das demandas, conforme definido pelo PO-Tech Lead, no ciclo de entrega definido (alteração de escopo-nova versão) (pós iniciado desenvolvimento);
- Receber, avaliar e executar solicitações de mudanças de prioridade do Product Backlog, não comprometendo o ciclo de entrega já definido/iniciado. Entender urgências/bugs de Produção;
- Auxiliar PO a implementar métricas, avaliar desempenho do squad.
- Definir papéis e responsabilidades: Especificar claramente os papéis de cada membro da equipe, garantindo que todos saibam suas responsabilidades.
- Gerenciar mudanças: Controlar alterações no escopo ou nas prioridades, avaliando o impacto e garantindo que sejam bem documentadas.
- Gerenciar a comunicação: Manter todas as partes interessadas informadas sobre o progresso do projeto (stakeholders, clientes, equipe técnica, etc.).
- Garantir a qualidade: Assegurar que o projeto siga padrões técnicos e de qualidade estabelecidos, realizando revisões de código, testes e controle de qualidade.