PERGUNTAS FREQUENTES - EMPRESA

Como minha empresa pode obter aprovação da plataforma GeekHunter?

Nossa equipe de seleção aprova manualmente as contas através de uma análise caso a caso. Os critérios que normalmente procuramos dar mais atenção nessa aprovação estão ligados ao modelo de negócio ou descrição da empresa; eles devem ser motivantes e relevantes para o nosso grupo de candidatos selecionados. Também levamos em consideração a localização da empresa, buscando aquelas onde temos uma massa crítica de candidatos.


Quem são os seus candidatos?

Nós ativamente trazemos programadores graduados nas melhores universidades do Brasil, que trabalham nas melhores empresas de tecnologia do país e ainda que possuem as melhores referências entre os grupos e comunidades de programadores. Nosso foco é dado principalmente aos candidatos em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis ou ainda naqueles candidatos dispostos a se mudarem para essas cidades. Procuramos sempre ter candidatos com diferentes níveis de experiência em Ruby, Java, Python, C/C++, PHP, Android e iOS.


Alguma dica em relação a como contratar com sucesso?

Quase todo candidato que você entrar em contato pela plataforma da GeekHunter irá responder a sua oferta, aceitar o seu pedido de entrevista (40% das vezes) ou indicar uma razão pela qual ele não está interessado. Uma vez que você está envolvido com um candidato, o nosso melhor conselho é: mover-se rapidamente. Ou apresentar uma oferta de papel, ou cancelar o processo de entrevista dentro de 5-10 dias úteis. Quanto mais você esperar, mais empresas terão a chance de contratar esse candidato antes que você. Mova o mais rápido possível, mesmo que isso signifique fazer malabarismos com as suas próprias prioridades.


De onde vocês conseguem todos esses candidatos?

Esse é o grande foco da nosssa equipe. Estamos ativamente utilizando marketing online para atrair candidatos. Cobertura de imprensa, patrocínio e organização de eventos relacionados ao mercado também trazem bons candidatos para a plataforma da GeekHunter, assim como a indicação de muitos programadores e amigos que já conhecem nossa plataforma.


Posso entrar em contato com os candidatos fora da plataforma?

Não. Se você tiver alguma dúvida sobre o background de um desenvolvedor, história de trabalho, experiência, etc., utilize o e-mail [email protected] que encontraremos a resposta.


Por que eu devo usar a GeekHunter?

Para crescer o seu negócio você precisa de talentos. GeekHunter oferece uma grande base acurada de bons candidatos que respondem de modo que você pode gastar menos tempo em busca e mais tempo entrevistando e contratando. Aqui, de forma gratuita a sua empresa tem acesso aos já selecionados perfis dos melhores profissionais disponíveis a realocações no mercado de trabalho.


Como vocês selecionam os candidatos?

O funil de seleção da GeekHunter é muito criterioso: em média, apenas 5% dos candidatos inscritos são aprovados para uma rodada de contratações. Todos os candidatos passam por uma análise de perfil, seguida de testes técnico de lógica e programação para, na sequência, serem avaliados frente a um vídeo entrevista.


Quanto vocês cobram por isso?

Sua empresa pode se cadastrar gratuitamente e assim ter acesso a todos os candidatos das rodadas de contratações. Apenas será gerado um custo para a empresa se uma contratação for realizada. Este custo, o qual chamamos de taxa de sucesso, é equivalente ao valor de um dos salários mensais do empregado contratado. Caso haja rescisão de contrato antes de completar os primeiros 90 dias, a GeekHunter concede a garantia de uma outra contratação sem cobrança de uma nova taxa de sucesso. Se o salário do novo contratado for superior ao daquele que teve o contrato encerrado dentro do período de 3 meses, será cobrada a diferença em relação ao valor desta taxa. Caso contrário, não haverá reembolso desta diferença. A nossa taxa exclui quaisquer candidatos que estão em um processo de entrevista ativa com a sua empresa, conforme definido em nossos termos de uso.


Continua com dúvida?

Entre em contato conosco e, se preferir, agendamos uma conversa com um de nossos gerentes de contas.