PERGUNTAS FREQUENTES - CANDIDATOS

Quanto tempo vai levar para o meu perfil para ser aprovado?

Uma vez que você enviar o seu perfil completo, você pode aguardar uma resposta dentro de dois dias úteis.


A empresa onde eu trabalho vai poder ver o meu perfil?

Não. Seu perfil não será visível para quaisquer empregadores atuais ou antigos. Se você desejar, entre em contato conosco para sanar suas dúvidas e/ou preocupações sobre privacidade.


Se eu recusar uma oferta de um lance, mas mudar de idéia, como faço para voltar a conversar com a empresa?

Se você recusou uma oferta e perceber que foi um erro, nos envie um email para contato@geekhunter.com.br que entraremos em contato com a empresa para reconectá-lo com o recrutador.


Eu pago alguma coisa para usar o GeekHunter? Como devo proceder para participar?

A participação do candidato é totalmente gratuita. Você apenas precisa realizar seu cadastro preenchendo todos os campos obrigatórios. Após isso seu perfil profissional será analisado através dos nossos algoritmos de machine learning e, se aprovado, você receberá um teste de lógica / programação, além de instruções para gravação de um curto vídeo sobre a sua carreira profissional.


Posso entrar em outra rodada de contratações após minha primeira participação?

Sim. Após aprovado no processo de seleção da GeekHunter, seu perfil ficará visível para empresas durante o período de 15 dias. Após esse período caso você ainda não tenha sido contratado, você pode reabilitar o seu perfil para novamente ficar ativo por mais 15 dias na plataforma. Para isso, basta você acessar o menu no canto superior direito nomeado como: MINHA CONTA > MEU PERFIL COMPLETO > e na sequência ativar o botão de visibilidade de "não" para "sim".


Eu tenho que assumir o cargo se eu aceitar um convite de entrevista?

Não. Os convites de entrevista das rodadas de contratações são ofertas iniciais, e aceitar uma convite é apenas o início do processo de entrevistas. A partir do momento que você aceitar o convite de entrevista, você será convidado para um processo normal de entrevista e assim poderá aprender mais sobre a empresa em questão e então avaliar se essa é realmente a empresa que você almeja.


Devo esperar até o final da rodada de contratações para aceitar ou recusar ofertas?

Se você gostar de um convite de entrevista que receber, aceite imediatamente. Aceitar significa apenas que você vai começar o processo formal de entrevista com a empresa. Você ainda poderá considerar novas oportunidades que aparecerem durante a semana e assim realizar outras entrevistas ao mesmo tempo.


Quando e como receberei o bônus da GeekHunter (Signing Bonus) por ter sido contratado?

O recebimento do Signing Bonus para todos os candidatos elegíveis ao bônus será realizado mediante a comprovação de que estão trabalhando na empresa contratante e em até 120 dias após da data de início. Essa comprovação deve ser realizada através de *uma cópia do holerite/contra-cheque do terceiro mês de trabalho*, o qual deve ser encaminhado para o email contato@geekhunter.com.br.


Se eu aceitar um pedido de entrevista, eu ainda ficarei visível para as outras empresas na rodada de contratações atual?

Sim! Seu perfil é visível para a totalidade da roda de contratações, independentemente de quantas ofertas você aceitar. Um pedido de entrevista ou oferta de lançamento não é vinculativo e só indica o seu interesse comum na empresa. Idealmente, você vai receber várias ofertas iniciais durante o período da rodada de contratações que lhe permite iniciar o processo de entrevista com várias empresas de tecnologia de ponta.


Quais tipos de habilidades a GeekHunter está buscando?

De um modo geral, damos foco em desenvolvedores com forte conhecimento em Ruby, Java, Javascript, PHP, Python, C++, iOS, Android ou HTML/CSS. Candidatos com experiência em empresas renomadas no mercado e/ou formados nas melhores universidades são aspectos bem positivos, porém se você não tem essas características, não se preocupe, bons projetos pessoais também são considerados na nossa avaliação para candidatos.


Quem estará apto a receber o bônus da GeekHunter após a contratação (Signing Bonus)?

O candidato que for contratado exclusivamente através de um rodada de contração, a tempo integral de prazo indeterminado com vínculos empregatícios CLT ou PJ, que tenha como novo salário mensal o valor de pelo menos R$3.000,00 e que comprove três meses de trabalho na empresa contratante.